Av. Professor Magalhaes Neto, 1856, sala 603, Caminho das Árvores, Salvador Bahia.

CEP: 41810-011

Telefone:  +55 71 ‭3042-2440 

Nossos Contatos:            comercial@letsgobahia.com.br            financeiro@letsgobahia.com.br               redacao@letsgobahia.com.br 

  • Branco Facebook Ícone

©2019 V2M Editora Ltda.

Timbrado-Baseforte.png

Você já ouviu falar? Vinhos em lata são apostas para o Verão 2020



O Brasil é um dos países que mais consome vinho em todo o mundo. De acordo dados mais recentes da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV), o consumo per capita é de cerca de dois litros, ou menos de três garrafas. O topo do ranking é ocupado por Portugal, com 54 litros por habitante, seguido da França (51,8 litros) e da Itália (41,5 litros).


Pensando em atingir esse consumidores, marcas estrangeiras vêm introduzindo, no país, uma novidade pra lá de diferente: vinhos em latas.


Lançada em 2019, a marca de vinhos Vivant foi um das pioneiras ao inserir a bebida por aqui. Cada latinha, de 269 mililitros, custa cerca de R$ 16 e pode ser encontrada em mais de 100 pontos de venda nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. A aposta parece estar dando bons resultados.


Em junho do ano passado, a AB InBev, dona da Ambev, adquiriu o controle da Swish Beverages. Essa última é proprietária da Babe Wine, conhecida pelos vinhos em latinha. Famosa nas redes sociais - sua garota propaganda é a atriz Emily Ratajkowski -, a marca comercializa um rosé, um pinot grigio e um tinto no formato - os dois primeiros também são vendidos em garrafas.


A expectativa é de que o número de vendas cresça no verão deste ano. As empresas buscam agora expandir o negócio para o Nordeste do país. Bom para os amantes da bebida.