Vídeo: saiba como baixar e utilizar o e-Título neste domingo (7)



Eleitores que usam os sistemas Android ou IOS em seus smartphones ou tablets —e que tenham feito o cadastramento biométrico— poderão estrear, neste domingo (7), o e-título, aplicativo que substitui o título de eleitor na hora da votação. 


Novidade desta eleição, o e-título, que foi desenvolvido pela Justiça Eleitoral, pode ser baixado gratuitamente na Apple Store e no Google Play até o dia da eleição. 


O documento digital traz dados da zona eleitoral, situação cadastral do eleitor, foto, informações sobre a quitação eleitoral, dados sobre o seu cadastramento biométrico e o endereço de seu local de votação, inclusive com um mapa com geolocalização.


Segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ele também tem um QR Code para a validação na zona eleitoral.​


Após baixá-lo em seu dispositivo, o eleitor deve preencher os dados pessoais exatamente como o registrado em cartório eleitoral. 


Caso o eleitor ainda não tenha feito o recadastramento biométrico, o e-título virá sem foto, o que obrigará o eleitor a apresentar outro documento com foto ao mesário.


A conexão à internet só é necessária no primeiro cadastro. Depois, o aplicativo não consome dados de internet móvel.​


Veja a seguir o passo a passo divulgado pelo TSE:





*Do Estadão Conteúdo


#etitulo #eleicoes2018 #eleicoes #tituloeleitorial #letsgobahia

Av. Professor Magalhaes Neto, 1856, sala 603, Caminho das Árvores, Salvador Bahia.

CEP: 41810-011

Telefone:  +55 71 ‭3042-2440 

Nossos Contatos:            comercial@letsgobahia.com.br            financeiro@letsgobahia.com.br               redacao@letsgobahia.com.br 

  • Branco Facebook Ícone

©2019 V2M Editora Ltda.

Timbrado-Baseforte.png