Av. Professor Magalhaes Neto, 1856, sala 603, Caminho das Árvores, Salvador Bahia.

CEP: 41810-011

Telefone:  +55 71 ‭3042-2440 

Nossos Contatos:            comercial@letsgobahia.com.br            financeiro@letsgobahia.com.br               redacao@letsgobahia.com.br 

  • Branco Facebook Ícone

©2019 V2M Editora Ltda.

Timbrado-Baseforte.png

Rui Costa é reeleito governador da Bahia

Atualizado: 8 de Out de 2018



O governador da Bahia, Rui Costa (PT), foi reeleito para a chefia do Executivo estadual com 75% dos votos válidos neste domingo (7), anuncia o aplicativo oficial de apuração do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).


Em segundo lugar, com 21% dos votos, ficou o candidato do Democratas (DEM), José Ronaldo. Com 0,70%, Marcos Mendes (PSOL) ficou em terceiro lugar.


O resultado relegeu matematicamente o candidato petista que, para vencer, teria de obter o resultado de 50% + 1.


Para o Senado, Rui Costa ajudou a eleger os candidatos de sua chapa: Jaques Wagner (PT) e Angelo Coronel (PSD). Ambos estreiam naquela Casa Legislativa.


SAIBA MAIS SOBRE RUI COSTA


Economista por formação, Rui Costa é governador da Bahia desde 2015, e nasceu no bairro da Liberdade, em Salvador. Concluiu o curso de instrumentação da Escola Técnica Federal (hoje IFBA) e a cursou ciências sociais antes de migrar para economia, na Universidade Federal da Bahia (Ufba).


Foi presidente do Sindiquímica e ajudou a fundar o PT. Em 2004, foi eleito vereador pela capital baiana. Três anos depois, em 2017, entrou no governo de Jaques Wagner como Secretário de Relações Institucionais. Em 2010, deixou o cargo para ser deputado federal.


Dois anos depois, se tornou Secretário-Chefe da Casa Civil da Bahia, no segundo mandato de Wagner.


#eleicoes2018 #eleicoes #salvador #bahia #ruicosta #governodabahia #letsgobahia