Publicitário Paulo Nunes fala sobre empreendedorismo entre os jovens


Após retornar de uma visita ao Vale do Silício, o publicitário, empreendedor e consultor de diversidade, Paulo Rogério Nunes, teve a ideia de transformar um dos roteiros turísticos mais importantes do Brasil , na próxima capital da inovação, dando origem ao tão conhecido Vale do Dendê.

Além disso, tendo como foco startups lideradas por jovens e mulheres negras de Salvador, ele criou em 2016 a holding social para incentivar projetos inovadores e criativos, fazendo uma ponte entre o capital financeiro e as comunidades das periferias.

E para abordar sobre o empreendedorismo entre os jovens e buscar um panorama na Bahia que o programa Let’s Go Conectados convidou o também autor do livro Oportunidades Invisíveis para bater um papo e falar sobre suas experiências, inclusive com o ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

Sobre o livro


A obra mostra a história de empreendedores brasileiros e de alguns outros do exterior que conseguiram enxergar além do óbvio, com iniciativas inovadoras, tendo a diversidade como um grande ativo. Onde, negócios nas áreas de mídia, beleza, turismo, moda e tecnologia que criam novos mercados, desconstroem estereótipos e desafiam o senso comum.


Além de revelar uma tendência que, nos últimos anos, parece ter se tornado irreversível: o aumento de negócios com foco em diversidade, algo que ainda está fora do radar de grandes empresas, mas que tem tudo para gerar ganhos importantes.


Dentre as histórias apresentadas estão, uma rádio online que lança artistas indígenas no mercado da música. Uma plataforma digital de turismo focada no mercado afro e outra voltada para o público LGBTI+. Um aplicativo de transporte com milhões de downloads dedicado apenas para mulheres. Um outro aplicativo voltado para tradução em libras e que hoje está no Vale do Silício. Marcas de moda, estética e entretenimento focadas na comunidade afro ganhando escala. O livro também apresenta referências de outros países multiculturais.



Av. Professor Magalhaes Neto, 1856, sala 603, Caminho das Árvores, Salvador Bahia.

CEP: 41810-011

Telefone:  +55 71 ‭3042-2440 

Nossos Contatos:            comercial@letsgobahia.com.br            financeiro@letsgobahia.com.br               redacao@letsgobahia.com.br 

  • Branco Facebook Ícone

©2019 V2M Editora Ltda.

Timbrado-Baseforte.png