Tinoco pede suspensão da cobrança de débitos tributários pela Prefeitura de Salvador



A Prefeitura de Salvador poderá suspender, até o final deste ano, a cobrança de débitos tributários, uma medida para aliviar o impacto da pandemia de Coronavírus na economia do município. O projeto, autoria do vereador Cláudio Tinoco (DEM), foi protocolado na última quinta-feira na Câmara de Vereadores (14).


“Legitimamos a recepção de uma série de documentos que foram apresentados por diversas instituições do setor econômico da cidade de Salvador e fomos desenvolvendo um estudo daquilo que poderia ser razoável para este momento”, disse Tinoco, que, atualmente, preside a Comissão de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Relações Internacionais da Casa.


A medida foi uma das várias sugeridas pelo empresário e presidente do Grupo Business Bahia, Carlos Falcão, há pouco mais de um mês. O intuito é diminuir o impacto que a economia da capital baiana pode sofrer durante o período de quarentena devido a pandemia de Coronavirus.


Durante entrevista, Falcão cobrou de outros vereadores projetos que também auxiliem durante esse momento difícil para o setor empresarial do município. “Acho que pode dar um folego porque existe a exigência de uma certidão negativa. Esses são débitos que dificultam a tomada de crédito, então é óbvio que essa medida por si só não resolve o problema. Exatamente por isso pedimos a outros pares que busquem outras alternativas. É um excelente primeiro passo, mas sozinha não vai resolver o problema”, opinou.

Av. Professor Magalhaes Neto, 1856, sala 603, Caminho das Árvores, Salvador Bahia.

CEP: 41810-011

Telefone:  +55 71 ‭3042-2440 

Nossos Contatos:            comercial@letsgobahia.com.br            financeiro@letsgobahia.com.br               redacao@letsgobahia.com.br 

  • Branco Facebook Ícone

©2019 V2M Editora Ltda.

Timbrado-Baseforte.png