Praia da Boa Viagem: um paraíso em Salvador



Você está em Salvador e quer curtir um roteiro diferente, longe dos badalados bairros? Com águas tranquilas e cristalinas em meio a muita história e pontos turísticos, a Praia de Boa Viagem é uma excelente alternativa. Ela fica na Cidade Baixa, na Península de Itapagipe.

Localizada no interior da Baía de Todos os Santos, traz uma curiosidade interessante: ela não está em mar aberto. De lá é possível ter uma ampla visão da cidade e da Ilha de Itaparica, além de estar no meio de dois outros pontos turísticos da capital: a famosa e histórica Igreja de Nossa Senhora da Boa Viagem e o Forte de Mont Serrat.

O local é muito procurado por quem busca um pôr do sol e também pelos amantes da boa gastronomia. É possível encontrar restaurantes que oferecem pratos com diversos mariscos e frutos do mar por um preço bem convidativo.

A praia é famosa principalmente por ser o ponto de chegada da Procissão Marítima do Bom Jesus dos Navegantes, que acontece no primeiro dia do ano. A procissão, iniciada em 1750 e que buscava fortalecer a fé e a esperança, já faz parte da nossa história e perdura gerações.

Av. Professor Magalhaes Neto, 1856, sala 603, Caminho das Árvores, Salvador Bahia.

CEP: 41810-011

Telefone:  +55 71 ‭3042-2440 

Nossos Contatos:            comercial@letsgobahia.com.br            financeiro@letsgobahia.com.br               redacao@letsgobahia.com.br 

  • Branco Facebook Ícone

©2019 V2M Editora Ltda.

Timbrado-Baseforte.png