Praças de Salvador começam a ganhar espaços de leitura



As praças de Salvador vão passar a ganhar novos espaços de leitura. O primeiro equipamento a receber o projeto Literatura na Praça foi a Praça Lord Cochrane, na Avenida Garibaldi. Por lá, for instalado um contêiner plotado, ambientado com pufes, carpete e nichos, nos moldes de uma sala de leitura tradicional.


A instalação tem um acervo de 380 livros de diversos gêneros, como infantil, juvenil, romance, contos e autoajuda. É possível pegar gratuitamente qualquer exemplar durante todos os dias da semana. Além disso, a área conta com agentes de leitura das 9h até às 17h, para auxiliar os leitores na hora da busca.


Cada obra que é retirada só poderá ser lida na praça. O projeto não contempla o empréstimo de livros, caso os moradores desejem levá-los para casa. O Literatura na Praça integra o programa Caminhos da Leitura, coordenado pela FG), e foi criado com objetivo de promover, além da ocupação do espaço público, maior acessibilidade à leitura e ao conhecimento.


Até final do ano, mais nove praças municipais requalificadas pela Prefeitura serão contempladas.

Av. Professor Magalhaes Neto, 1856, sala 603, Caminho das Árvores, Salvador Bahia.

CEP: 41810-011

Telefone:  +55 71 ‭3042-2440 

Nossos Contatos:            comercial@letsgobahia.com.br            financeiro@letsgobahia.com.br               redacao@letsgobahia.com.br 

  • Branco Facebook Ícone

©2019 V2M Editora Ltda.

Timbrado-Baseforte.png