Políticos marcam presença na tradicional Lavagem do Bonfim



Um milhão de pessoas. Essa é a expectativa do público presente na tradicional lavagem do Bonfim. A festa renova a fé e revigora a alma para o ano que se inicia.


E além dos fiéis, que seguem em uma verdadeira carreata pela Cidade Baixa da capital baiana, a lavagem reúne políticos baianos todos anos.


Diversos nomes marcaram presença na manhã desta quinta-feira (16), entre eles, o prefeito de Salvador ACM Neto, o vice-prefeito Bruno Reis, o vice-governador João Leão e o senador Jaques Wagner.


A Let's Go Bahia fez um resumo da presença dos políticos durante a manhã, na Lavagem do Bonfim.


ACM Neto


O prefeito ACM Neto acordou mais cedo do que o de costume nesta quinta. Segundo Neto, a ansiedade foi o principal motivo. Ele começou a caminhada agradecendo pelos oito anos de mandato na cidade do Salvador e afirmou estar feliz pelo trabalho desenvolvido durante esse tempo.


"Meu sentimento maior aqui é de gratidão. Gratidão por poder chegar hoje, no último ano de mandato, e ter condições de fazer essa caminhada sabendo que cumpri até aqui o meu dever. Saber que fui merecedor da confiança pessoas. É isso que me guia aqui hoje, é esse sentimento", declarou o prefeito.


ACM Neto chegou à Basílica de Nossa Senhora da Conceição da Praia, no Comércio, ao lado do vice-prefeito Bruno Reis. Ele lembrou que participa da Lavagem do Bonfim desde criança, quando nem pensava em ser político, acompanhando o avô Antonio Carlos Magalhães.


"É inevitável lembrar do meu avô neste momento. Foi seguindo o exemplo de fé dele que conheci a importância da lavagem das escadarias do Bonfim", frisou.


Bruno Reis


O vice-prefeito Bruno Reis também dedicou a data para agradecer o apoio da população baiana durante os anos em que esteve ao lado do prefeito ACM Neto.


“Vamos unidos reafirmar os nossos votos de fé numa das mais bonitas manifestações populares e religiosas da nossa terra. Que o Senhor do Bonfim cubra de graças e bênçãos o futuro de Salvador, cidade amada, que me inspira a trabalhar sempre mais para fazer dela um lugar cada vez melhor e menos desigual”, desejou.


Acompanhado do prefeito, de diversos políticos, líderes comunitários e secretários municipais, Reis foi recepcionado com carinho pela população, no trajeto entre as basílicas de Nossa Senhora da Conceição da Praia e do Bonfim, na Cidade Baixa.


João Leão


Representando o governador Rui Costa, que não pode comparecer ao evento devido ao repouso após cirurgia realizada no último final de semana, João Leão destacou os trabalhos realizados pelo Governo do Estado na capital baiana. Ele pousou ao lado de políticos da base do governo e agradeceu ao carinho da população.


Jaques Wagner


O senador Jaques Wagner concedeu entrevistas a emissoras durante a lavagem. Wagner comentou sobre polêmicas envolvendo o seu nome, mas disse está confiante para o ano de 2020.

Av. Professor Magalhaes Neto, 1856, sala 603, Caminho das Árvores, Salvador Bahia.

CEP: 41810-011

Telefone:  +55 71 ‭3042-2440 

Nossos Contatos:            comercial@letsgobahia.com.br            financeiro@letsgobahia.com.br               redacao@letsgobahia.com.br 

  • Branco Facebook Ícone

©2019 V2M Editora Ltda.

Timbrado-Baseforte.png