Podcast: Carlos Falcão fala sobre os impactos da pandemia na economia baiana


O presidente do Grupo Business Bahia, Carlos Sérgio Falcão, participou de um podcast onde falou sobre os impactos impactos negativos que a pandemia do novo coronavírus pode ter sobre o setor produtivo. Ele falou com exclusividade ao site do Portal M! e disse que pequenos, médios e grandes empresários já estão sofrendo os efeitos da crise, cada um de uma forma e intensidade.


Ao comentar a segunda proposta enviada pelo Business Bahia ao governador Rui Costa, Falcão destacou que nas últimas semanas o setor empresarial do estado começou a debater, elaborar e divulgar propostas que possam contribuir para a sobrevivência das empresas e a manutenção de milhares de empregos.


"Um estudo diz que as maiores empresas têm caixa para sobreviver 90 dias, na média. As menores, uma semana. As empresas menores sofrem impactos mais rápido. Mas até o momento a maioria das medidas que estão sendo adotadas [pelos governos, para minimizar o impacto] abrange somente as empresas do Simples Nacional. São elas que têm menor capacidade de resistência a uma queda brusca de faturamento", pontou.


A entrevista completa pode ser acessada clicando aqui.

Av. Professor Magalhaes Neto, 1856, sala 603, Caminho das Árvores, Salvador Bahia.

CEP: 41810-011

Telefone:  +55 71 ‭3042-2440 

Nossos Contatos:            comercial@letsgobahia.com.br            financeiro@letsgobahia.com.br               redacao@letsgobahia.com.br 

  • Branco Facebook Ícone

©2019 V2M Editora Ltda.

Timbrado-Baseforte.png