Olodum realiza espetáculo em comemoração aos seus 40 anos no Concha Negra



O verão do projeto Concha Negra começa contando os 40 anos de história do grupo Olodum. No dia 11 de janeiro, às 18h30, a Concha Acústica do Teatro Castro Alves recebe o espetáculo “Olodum 40 Anos: Samba-Reggae Original”, que marca o lançamento do EP “Olodum 40 anos”.


Nascido no Pelourinho, centro histórico de Salvador, em 25 de abril de 1979, o Olodum segue comemorando a história que o consagrou como um dos maiores representantes da cultura baiana e afro-brasileira.


Canções como Faraó, Avisa lá, Rosa, Deusa do Amor e Protesto Olodum, além das inéditas O Nome da Rosa, A Ver Navios, Minha Tez e Sereia farão parte do repertório do grupo que canta as profundas mudanças sociais, ambientais e civilizatórias do país.


A apresentação faz parte da turnê “40 anos de Samba-Reggae”, que este ano já esteve na Argentina, Gana (África) e circulará o Brasil e o exterior em 2020, até chegar ao lançamento do EP.


Considerado como o movimento musical que foi o divisor de águas da musica baiana nos anos 80, o grupo segue fazendo história. Com música das ruas, do carnaval, da cultura e da luta contra o racismo, nascida no coração de Salvador, o Olodum transformou a musicalidade africana calcada na percussão e originou novos ritmos, como o Ijexá, Samba, Alujá, Reggae, Forró e se transformou numa expressão viva do samba-reggae.

Av. Professor Magalhaes Neto, 1856, sala 603, Caminho das Árvores, Salvador Bahia.

CEP: 41810-011

Telefone:  +55 71 ‭3042-2440 

Nossos Contatos:            comercial@letsgobahia.com.br            financeiro@letsgobahia.com.br               redacao@letsgobahia.com.br 

  • Branco Facebook Ícone

©2019 V2M Editora Ltda.

Timbrado-Baseforte.png