Nos EUA, Google usa inteligência artificial contra câncer de mama

Atualizado: 18 de Out de 2018


O câncer de mama está entre as maiores causas de morte. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a doença mata por volta de 8 milhões de pessoas anualmente em todo o planeta.

 

Especialistas dizem que um dos principais agravantes é causado pela metástase – quando o tumor se espalha, criando novos focos em outras partes do corpo humano. Deve-se levar em consideração também as limitações dos médicos. 


Para tornar o diagnóstico ainda mais preciso, um grupo de pesquisadores do Google e do Hospital Naval de San Diego, estão desenvolvendo um sistema de inteligência artificial para elevar para 99% a precisão dos exames de diagnóstico da existência do tumor.

O sistema opera com auxílio da inteligência artificial e utiliza os algoritmos como método de detecção mais preciso.


O sucesso da operação vai transformar o cenário,  já que em função de limitações naturais, alguns pequenos focos de metástase passam despercebidos. Lembrando que os médicos alcançam até 96% de precisão


#outubrorosa #google #sandiego #câncerdemama #eua #letsgobahia

Av. Professor Magalhaes Neto, 1856, sala 603, Caminho das Árvores, Salvador Bahia.

CEP: 41810-011

Telefone:  +55 71 ‭3042-2440 

Nossos Contatos:            comercial@letsgobahia.com.br            financeiro@letsgobahia.com.br               redacao@letsgobahia.com.br 

  • Branco Facebook Ícone

©2019 V2M Editora Ltda.

Timbrado-Baseforte.png