Av. Professor Magalhaes Neto, 1856, sala 603, Caminho das Árvores, Salvador Bahia.

CEP: 41810-011

Telefone:  +55 71 ‭3042-2440 

Nossos Contatos:            comercial@letsgobahia.com.br            financeiro@letsgobahia.com.br               redacao@letsgobahia.com.br 

  • Branco Facebook Ícone

©2019 V2M Editora Ltda.

Timbrado-Baseforte.png

Meu pé de feijão

Por: Diego Oliveira


Quando eu era menino, sonhava em subir muito alto. Imaginava que lá em cima era muito mais legal, era uma forma de ver muitas coisas ao mesmo tempo. Era como poder montar um jogo de quebra-cabeças gigantesco em milésimos de segundos. Eu, que sempre pensei demais, deixava a minha imaginação me levar para onde nunca pensei que estaria de verdade.


Eis que chega o dia 17 de janeiro de 2020. E sim, eu subi muito alto. O mais realizador é que eu não subi sozinho, estava ao lado do meu amigo e parceiro Kobra. A 33 metros de altura, eu via muito mais do que o bairro da Barra, em Salvador. Eu via os olhos da Irmã Dulce brilhando no meio da fantástica obra desse muralista que se tornou um dos artistas brasileiros mais reconhecidos do mundo.


Aquele guindaste, que segurou firme as minhas pernas trêmulas, foi testemunha de uma das maiores emoções da minha vida. Além de estar prestes a inaugurar o lindo mural em homenagem à Santa Dulce dos Pobres, que agora compõe a série “Olhares da Paz” do muralista, eu estava literalmente realizando um projeto profissional desafiador, para um cliente para lá de especial, em parceria com um grande ídolo para mim.


Parece conversa fiada, mas não é não. Esse projeto demandou praticamente um ano de trabalho. Ok, nada de especial nisso! Então, vamos resgatar o significado da palavra comunicação. Comunicação é uma palavra derivada do termo latino communicare, que significa partilhar, participar algo, tornar comum. Por meio da comunicação, os seres humanos e os animais partilham diferentes informações entre si, tornando o ato de comunicar uma atividade essencial para a vida em sociedade. Desde o princípio dos tempos, a comunicação foi de importância vital, sendo uma ferramenta de integração, instrução, de troca mútua e desenvolvimento.


Voltemos à minha experiência nas alturas... Partilhar, participar algo, tornar comum a soma disso tudo foi o maior propósito desse projeto. E sabe por que deu certo? Porque tudo veio do humano. As pesquisas realizadas ouviram pessoas e consideraram as opiniões delas; as negociações com o cliente foram feitas dentro de perspectivas humanas; a escolha do ícone da ação levou em conta o ser humano que ele é e a luz que o trabalho dele direciona a outros humanos que fizeram história.


Por fim, construir relações verdadeiras e humanas foi o sonho daquele menino que queria subir alto; e continua sendo o caminho trilhado por quem quer ir cada vez mais longe. É como a clássica história de “João e o Pé de Feijão”.