Matheus Pastori: de olho nas telas!


Matheus Pastori é colunista e editor de conteúdo digital da Let's Go Bahia

Matheus Pastori de Araujo

Colunista e Editor Digital da Let's Go Bahia


Trago novidades! O diferente e o incomum nunca estiveram tão presentes nos roteiros, na imaginação e, portanto, no comportamento popular dos brasileiros. Se é a vida que imita a arte ou o inverso, não sei dizer, mas as telas – como mostrou “Black Mirror” – são, hoje, os espelhos mais fidedignos à realidade que sequer cogitávamos haver alguns anos atrás.


Diante da explosão dessa pluralidade de suas audiências – que se empoderam –, nós, a mídia, não temos outra solução a dar senão termos cada vez mais uma gama de produtos que abarquem toda essa miríade de cores, tons e intensidades.


E aí estão as primeiras levas deste pensamento. As grades de programação, pouco a pouco, estão conseguindo superar preconceitos, tabus e convenções que já não convêm mais a nada nem a ninguém. A seguir, confira indicações de séries imperdíveis.

Shaun Murphy (Freddie Highmore, da série “Bates Motel”) é um jovem cirurgião com Síndrome de Savant

A mais comentada


A série mais comentada vem de uma edição especial da Tela Quente, da Rede Globo. Dentro da nova estratégia crossmídia da emissora, o aplicativo Globoplay trouxe à TV aberta uma versão em longa-metragem de um dos seus maiores sucessos de audiência: a websérie “The Good Doctor” (O Bom Doutor).


Lá, Shaun Murphy (Freddie Highmore, da série “Bates Motel”) é um jovem cirurgião com Síndrome de Savant, condição em que o seu portador possui deficits intelectuais. Portadores dessa síndrome têm sérias dificuldades em se comunicar, compreender o que lhe é transmitido e estabelecer relações interpessoais.


Ainda assim, logo no princípio da trama, as habilidades médicas extraordinárias do protagonista fazem com que o diretor de um grande hospital ponha o seu próprio emprego em risco para contratar Shaun como o seu mais novo residente.


A maestria no domínio da Medicina é o que dá suporte ao jovem cirurgião nos novos relacionamentos que naturalmente vão surgindo transversalmente à sua atuação profissional, a qual, pouco a pouco, vai fascinando chefes, colegas e a própria direção do hospital, a princípio, avessa à ideia de dar espaço para a atuação de alguém nas condições de Shaun.

Vale a pena assistir, se divertir e se emocionar com o elenco de "Athypical"

Athypical


Dentro de seu projeto ambicioso – e até agora bem-sucedido – de produções e criações originais, a Netflix divulgou há pouco a segunda temporada de “Athypical”, série que tem como personagem principal o cativante Samuel (Keir Gilchrist), o Sam, um jovem autista de 18 anos que enfrenta os desafios de qualquer um nessa idade.


A produção, assinada por Robia Rashid, aborda o autismo em seus variados graus. Sam, por exemplo, se enquadra nos estágios mais leves do chamado espectro autista – o que o faz capaz de se relacionar socialmente com mais facilidade, tendo condição de frequentar um colégio regular, trabalhar e até mesmo namorar; mesmo que metodicamente, diante de sua incapacidade de mentir e do seu amor e fiel obediência às regras – e a pinguins, é claro.


Vale a pena assistir, se divertir e se emocionar com o elenco que se reúne em torno de uma gostosa aula de civilidade (sem chatice!), a cada episódio.

Kevin Spacey foi demitido da série no ano passado, depois de graves acusações contra o ator

House of Cards


Já estão disponíveis o teaser e a data de estreia da sexta e última temporada de “House of Cards”, que finalmente revela qual será o destino de Frank Underwood (Kevin Spacey), na trama final.


Spacey foi demitido da série no ano passado, depois de graves acusações contra o ator. As filmagens da sexta temporada estavam acontecendo em Washington D.C., quando a equipe e o elenco foram comunicados da decisão.


Na época, a série foi quase cancelada; já tinha todos os roteiros da sexta temporada, além de ter filmado, pelo menos, três episódios. Porém a equipe conseguiu reverter a situação reformulando toda a história, com Claire Underwood (Robin Wright) sendo o novo foco da trama. A temporada final estreia dia 2 de novembro.


“Narcos: México” explora a origem da atual guerra do tráfico ao voltar às suas raízes

Narcos


A série que viralizou com o baiano Wagner Moura interpretando o mundialmente famoso traficante Pablo Escobar vai ganhar uma nova temporada. “Narcos: México” explora a origem da atual guerra do tráfico ao voltar às suas raízes, um período em que o universo das drogas mexicano era protagonizado por uma gangue desorganizada de produtores e traficantes independentes.


O enredo conta a história da ascensão do Cartel de Guadalajara nos anos 1980, quando Félix Gallardo (Diego Luna) assume o comando e une os traficantes para construir um império. “Narcos: México” é produzida pela Gaumont Television para a Netflix. Eric Newman é o produtor-executivo e showrunner. José Padilha, Doug Miro e Carlo Bernard são também produtores-executivos. Estreia dia 16 de novembro.

Na primeira imagem divulgada, a mão de uma criatura macabra toca em um bebê vermelho igualmente assustador

American Horror Story


Foram divulgadas as primeiras informações sobre a oitava temporada de American Horror Story, a série de terror mais amada de todos os tempos. Intitulada de “Apocalypse”, a produção já ganhou o primeiro pôster oficial e data de estreia.


Segundo o showrunner Ryan Murphy, cabeça por trás das histórias de horror contadas na série, a nova temporada retratará um crossover entre Muder House, 1ª temporada (2011), e Coven, 3ª temporada (2014). “É uma temporada diferente de tudo o que já fizemos porque tem um grande gancho. Algo enorme acontecerá no episódio 5”, afirmou.


Na primeira imagem divulgada, a mão de uma criatura macabra toca em um bebê vermelho igualmente assustador. A estreia está prevista para 12 de setembro deste ano, nos Estados Unidos. Vale lembrar que, por algum motivo, desde 2016, a produção está fora do catálogo da Netflix, sendo reexibida pelo canal da rede norte-americana FX, no Brasil.

Av. Professor Magalhaes Neto, 1856, sala 603, Caminho das Árvores, Salvador Bahia.

CEP: 41810-011

Telefone:  +55 71 ‭3042-2440 

Nossos Contatos:            comercial@letsgobahia.com.br            financeiro@letsgobahia.com.br               redacao@letsgobahia.com.br 

  • Branco Facebook Ícone

©2019 V2M Editora Ltda.

Timbrado-Baseforte.png