Márcia Damasceno: cabelos e estilos. Sim, podemos renová-los!


Márcia Damasceno é colunista da Let's Go Bahia

Márcia Damasceno Colunista da Let's Go Bahia


Busque seu o estilo, assim, você se apaixonará por sua imagem. Quando nos olhamos no espelho e nos identificamos é o começo de um novo caminho a ser percorrido. Curto, longo, liso, crespo, loiro, preto ou ruivo, cada pessoa tem o seu jeito de se ver e se reconhecer.


O interessante é encontrar a verdadeira identidade. Mudar a cor dos cabelos ou simplesmente um novo corte nos deixa mais seguras, determinadas e fortes! Constatamos que mudanças no nosso exterior, em certos momentos da vida, são necessárias para que haja revoluções em nosso interior.


Se você está nesse processo de brincar com as cores, saiba que o difícil mesmo é ser ruiva e escolher um tom. Tem ruivo claro, ruivo escuro, laranja, acaju, amadeirado, acobreado, bordô, vinho, cereja, vermelho dourado, vermelho intenso e por aí vai.


Geralmente, os tons mais escuros, puxando para o vinho, combinam com as mulheres naturalmente morenas, enquanto tons mais claros e alaranjados caem super bem nas loiras. É claro que isto não é uma regra, mas pode ser um bom ponto de partida para quem está pensando em tingir os fios. Se este é o seu caso, aproveite as dicas.


É difícil ser ruiva?


Segundo a cabeleireira, tricologista e visagista Thaise Fias, o cabelo ruivo pede uma atenção especial, entretanto, é necessário seguir com os cuidados adequados e terá o cabelo dos sonhos. Você precisará fazer a manutenção mensalmente, pois, como qualquer outro tom, o ruivo sofre oxidação e desbota com mais facilidade. É necessário investir em xampus de qualidade e utilizar produtos que bloqueiem os raios UV.


Existe tonalidade certa para cada cor de pele?


Sem dúvida. Existem tons de peles quentes e frios e eles devem estar em harmonia com a coloração dos cabelos para que o resultado da transformação não seja artificial. Por exemplo, peles em tom frio combinam com tonalidades acinzentadas, irisadas, beges, amadeiradas e platinadas, enquanto as de tons quentes ficam melhor com tons acobreados, chocolate, avermelhados, acaju e dourados.


Quais os principais cuidados para que a cor permaneça por mais tempo nos fios?


O retoque de raiz deve ser feito com o intervalo de, no máximo, 30 dias. A tonalização deve ser feita nas pontas a cada dois meses e deve ser evitado o uso de chapinha ou modeladores com a temperatura muito elevada.


O retoque de raiz deve ser feito com o intervalo de, no máximo, 30 dias

Ser ruiva é uma tendência ou uma questão de personalidade?


Todas as pesquisas sobre tendências indicam que as duas maiores são a despadronização e a customização, que é a personalização. Prefiro criar um estilo e estar atenta para não padronizar imagens baseadas nas “tendências” de moda. A melhor opção é identificar a diferença entre o desejo da cliente e o que ela quer expressar.


Dicas incríveis do maquiador Miuson Matos para mulheres ruivas e com sardas


“Mulheres ruivas têm um jeito todo especial de ser. Como a sua pele é clarinha e, muitas vezes, elas apresentam sardas, o primeiro passo é usar uma maquiagem bem suave, quase nada de base, deixando as sardas à vista. Pois bem, houve um tempo em que se fazia de tudo para escondê-las, mas, para a nossa felicidade, hoje já é possível recriá-las no rosto para dar aquele ar de sapeca.


Para as ruivas podemos apostar nos tons terrosos e acobreados para iluminar o olhar e reservar os tons mais marcantes, como o vinho e o marrom, para as noites especiais.


Nos lábios, valorizamos com a gama do vermelho bordô ao vinho, com uma pitada de blush levemente rosado, dando aquele ar de saúde, ou, se preferir, até mesmo um tom de vinho iluminado com um toque de bege dourado.


Essa dica vai deixá-la uma deusa! Nos cílios, uma batidinha do velho curvex e camadas generosas de máscara preta para dar o efeito bonequinha”.

Av. Professor Magalhaes Neto, 1856, sala 603, Caminho das Árvores, Salvador Bahia.

CEP: 41810-011

Telefone:  +55 71 ‭3042-2440 

Nossos Contatos:            comercial@letsgobahia.com.br            financeiro@letsgobahia.com.br               redacao@letsgobahia.com.br 

  • Branco Facebook Ícone

©2019 V2M Editora Ltda.

Timbrado-Baseforte.png