Gabriela Ponce: sessão pipoca


Gabriela Ponce é colunista e revisora da Let's Go Bahia

Gabriela Ponce Colunista e Revisora da Let's Go Bahia


Eis que chega a estação das flores! Em uma Bahia eternamente solar, a primavera vem para colorir ainda mais a paisagem e florescer novos sentimentos. É aquela sensação do último trimestre começando (e mais um ano caminhando para a sua reta final).


Seguindo o tema desta edição, “Eu vejo flores em você”, além do seu sentido literal, os filmes que sugiro esta vez trazem histórias de pessoas que deram a volta por cima: plantaram, viram flores em seus caminhos e foram colher os seus merecidos frutos.


Frances decide viajar à Toscana após divorciar-se

Sob o Sol da Toscana” (Under the Tuscan Sun) é um filme de 2003 que narra a história de reviravolta na vida da escritora Frances Mayes; destroçada ao descobrir a infidelidade do marido, ela comete uma daquelas loucuras que mudará a sua vida completamente.


Com o apoio de sua melhor amiga, Frances decide viajar à Toscana após divorciar-se e se encanta por uma romântica casa em um vilarejo; a construção se encontra em um estado muito parecido à sua situação pessoal: precisa de reformas e de novas histórias.


É nesse contexto que ela recomeça a sua trajetória. Entre uma experiência e outra, a personagem vai dando sentido ao seu novo momento de vida. O filme é autobiográfico e baseado em um livro publicado em 1996 pela própria Frances Mayes, tem uma fotografia bucólica que dispensa comentários e um enredo motivador e apaixonante.


O jardim da casa é o local secreto que os salva e os acolhe da realidade

O Jardim Secreto” (The Secret Garden, 1993). Este drama de produção estadunidense é baseado na obra infantojuvenil de Frances Hodgson Burnett e, de forma metafórica, aborda temas como o recomeço e as mudanças “mágicas” que podemos realizar em nossos destinos.


É um filme lindo! A trama se desenvolve em uma mansão na qual duas crianças, com um histórico de abandono, se encontram e têm um recomeço em suas histórias de vida.


O jardim da casa é o local secreto que os salva e os acolhe da realidade; ao devolver vida ao jardim que estava abandonado, eles se descobrem também vivos. O filme apresenta uma beleza visual fascinante e nos provoca reflexões sobre a vida e a nossa capacidade de ressignificá-la.



Um personagem profundo que passará por uma série de dificuldades para se estabelecer sozinha

Frances Ha” é um filme de 2012 que eu adoro! Em preto e branco, esta comédia dramática conta a história de Frances, interpretada brilhantemente por Greta Gerwig, uma bailarina que divide um apartamento com a sua melhor amiga em Nova Iorque.


Frances é divertida, superpositiva e preza muito por seu espírito livre e pouco sério. Um personagem profundo que passará por uma série de dificuldades para se estabelecer sozinha e se encaixar na vida adulta.


A forma como ela lida com os problemas é motivadora. A sua trilha sonora é sensacional: David Bowie, Rolling Stones e Paul McCartney embalam as cenas dessa história que nos ensina a seguir em frente com humor e positividade.

Recomendo também: “Aconteceu na Primavera”, “Hope Springs: Um Lugar para Sonhar”, “À Procura da Felicidade” e “Girassóis da Rússia”.

Av. Professor Magalhaes Neto, 1856, sala 603, Caminho das Árvores, Salvador Bahia.

CEP: 41810-011

Telefone:  +55 71 ‭3042-2440 

Nossos Contatos:            comercial@letsgobahia.com.br            financeiro@letsgobahia.com.br               redacao@letsgobahia.com.br 

  • Branco Facebook Ícone

©2019 V2M Editora Ltda.

Timbrado-Baseforte.png