Fotógrafo Alexandre Augusto lança livro “Stone Women” em Salvador


O fotógrafo e jornalista Alexandre Augusto vai lançar em Salvador o livro Stone Women (Mulheres de Pedra). Ele, que mora na Inglaterra, escolheu a Paulo Darzé Galeria, no Corredor da Vitória, para a sessão de autógrafos, que ocorrerá no dia 13 de novembro, a partir das 18h.


Na sequência, o livro será lançado em São Paulo e em Londres. Lançado em versão bilíngue (português e inglês, o livro é um desdobramento da exposição fotográfica Mulheres de Pedra, que atraiu grande público às suas duas edições em 2017, na Unibes Cultural, em São Paulo, e no Teatro Gregório de Matos, em Salvador.

Durante dois anos, o jornalista e escritor baiano fotografou o cotidiano de trabalhadoras da Chapada Diamantina, região do interior da Bahia, que ganham a vida quebrando blocos de pedras. Editando o material, Alexandre percebeu que ali havia uma narrativa do universo feminino e decidiu montar a exposição. 


São 46 imagens – a exposição mostrou 22 delas – de mulheres unidas por um sentimento: dignidade.

O livro traça uma trilha visual por cidades perdidas no meio do nada, onde a chuva não cai e as cores no cinza quem dá são as mulheres com camisas enroladas no rosto e no pescoço, esmaltes nos pés descobertos e combinações de roupas que soariam fashion em qualquer editorial de moda mais despojado.

Av. Professor Magalhaes Neto, 1856, sala 603, Caminho das Árvores, Salvador Bahia.

CEP: 41810-011

Telefone:  +55 71 ‭3042-2440 

Nossos Contatos:            comercial@letsgobahia.com.br            financeiro@letsgobahia.com.br               redacao@letsgobahia.com.br 

  • Branco Facebook Ícone

©2019 V2M Editora Ltda.

Timbrado-Baseforte.png