Filmes com direção de mulheres são destaque em Festival Internacional

Atualizado: 21 de Set de 2018



O Festival Internacional Ela Faz Cinema estreia em Salvador, de hoje até domingo, no Espaço Itaú de Cinema – Glauber Rocha. Idealizado por duas baianas, o projeto reúne 25 obras documentais e ficcionais com assinatura de mulheres na direção. O projeto envolve Mostra Competitiva de Curtas e Longas-metragens, Mostra Contemporânea, oficinas, rodas de conversa e uma homenagem à cineasta brasileira Lucia Murat. 


“O Festival Ela Faz Cinema foi criado por baianas, mas é internacional. Além de movimentar a cena local, tem como objetivo contribuir com a visibilidade para a produção assinada por mulheres, já que pesquisas recentes indicam que elas ainda são minoria em cargos de autoria, que têm menor reconhecimento e orçamentos significantemente menores”, resume a diretora de conteúdo audiovisual Dayse Porto, 33 anos, que é idealizadora da mostra e coordenadora do Festival.

Av. Professor Magalhaes Neto, 1856, sala 603, Caminho das Árvores, Salvador Bahia.

CEP: 41810-011

Telefone:  +55 71 ‭3042-2440 

Nossos Contatos:            comercial@letsgobahia.com.br            financeiro@letsgobahia.com.br               redacao@letsgobahia.com.br 

  • Branco Facebook Ícone

©2019 V2M Editora Ltda.

Timbrado-Baseforte.png