Especial Business: Rosane Manica



Rosane Manica é nutricionista, administradora, pós-graduada em Gestão Empresarial pela Fundação Getulio Vargas (FGV) e especializada em Gestão pela Fundação Dom Cabral (FDC). Nasceu em São Leopoldo, no interior do Rio Grande do Sul, e é filha de um caminhoneiro e de uma dona de casa.


Trabalhou no Citibank, na Apetik (administradora de vale-refeição) e é sócia-fundadora da Nutricash, que este ano completa 27 anos com mais de 100.000 estabelecimentos credenciados e mais de 2.800 empresas-clientes de todos os tamanhos.


A Nutricash nasceu na Bahia, precisamente em Salvador, no ano de 1993, e hoje atua em todo o Brasil através das marcas Nutricash e Maxifrota. Iniciou como uma empresa de benefícios e se tornou uma companhia de meios de pagamentos, que opera desenvolvendo soluções modulares em gestão de pagamentos que proporcionam a redução de custos, a praticidade nos processos e maior eficiência.


Com ênfase no segmento de benefícios ao trabalhador, a empresa busca proporcionar aos clientes a experiência de otimização de gestão, garantindo maior controle e valor agregado ao negócio, além de oferecer produtos com alto grau de excelência, prestando atendimentos personalizados.


Oferece cartão e vale-refeição, cartão alimentação, vale-transporte, cartão combustível, Nutricash Prêmio, cartão multibenefícios, Maxifrota gestão de frotas e manutenção, gestão de compras, gestão inteligente de consumo e Nutricash Private. Tem ouvidoria, área de Compliance e de riscos.


Rosane percebe que os anos de 2017 e 2018 foram realmente muito turbulentos, mas a empresa conseguiu crescer de 25% a 26%, respectivamente, pois investiu muito em novas tecnologias e em pessoas. Ampliou a atuação para todo o Brasil e firmou parcerias com a Cielo para capturar as transações, além da Rede. “Estar presente em todo o território nacional foi uma decisão estratégica do grupo há alguns anos e que se mostrou muito acertada. Sem isso, não poderíamos atender a grandes empresas que atuam em todo o Brasil, como fazemos hoje”, explica.


Ela também destaca que ser empresária no país é algo muito difícil, pois o governo dificulta muito a vida do empresário. “As ameaças são muitas e você acaba trabalhando muito, mas é indescritível a satisfação de criar uma empresa, de transformar um sonho em realidade. Sou plenamente realizada, apaixonada pelo meu negócio e, apesar de tudo o que passei, faria tudo de novo”, frisa.


Para o futuro, espera crescer de forma sustentada, lançando novos produtos e serviços, e investindo ainda mais em tecnologia. “Temos a meta estratégica de lançar um novo produto, no mínimo, a cada dois anos. Estamos inovando constantemente”, ressalta. A empresa divulgou este ano diversas novidades, como transações via QR CODE e um novo sistema de gestão de frotas. Nos próximos cinco anos, pretende dobrar de tamanho e passar a ter atuação nacional para todos os produtos.


“O maior desafio do mercado é ser competitivo o tempo todo, com tantas mudanças acontecendo. É estar e manter a sua equipe atualizada e motivada permanentemente, matar um leão por dia, não desanimar e jamais desistir de ser a cada dia uma empresa melhor”, pontua.


Para Rosane, o mercado está mudando com a entrada de duas grandes forças: novas tecnologias e a regulação do Banco Central, que trará ao setor mais profissionalização e a abertura de enormes oportunidades. Ela pretende manter a concessão de crédito bastante rigorosa para continuar a ter uma excelente saúde financeira, gerando alta segurança para os clientes, credenciados, parceiros e colaboradores.


Rosane se orgulha muito de ter construído uma empresa baiana e de nesses 26 anos de existência ter crescido constantemente, em faturamento, em número de clientes e credenciados, mas também por ter conseguido conquistar a confiança e a credibilidade de milhares de usuários, empresas-clientes, parceiros, colaboradores e credenciados em todo o Brasil.


“Nossa missão é prestar serviços de melhor qualidade com menor preço, através de uma rede conveniada extremamente ampla e diversificada, com alta tecnologia e colaboradores felizes para gerar satisfação plena aos nossos milhares de usuários”, finaliza.

Av. Professor Magalhaes Neto, 1856, sala 603, Caminho das Árvores, Salvador Bahia.

CEP: 41810-011

Telefone:  +55 71 ‭3042-2440 

Nossos Contatos:            comercial@letsgobahia.com.br            financeiro@letsgobahia.com.br               redacao@letsgobahia.com.br 

  • Branco Facebook Ícone

©2019 V2M Editora Ltda.

Timbrado-Baseforte.png