Especial Business: Maurício Spinelli



Engenheiro formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e pós-graduado em Gestão de Negócios e Marketing pela Fundação Getulio Vargas (FGV), Maurício Spinelli se considera um empresário otimista e participativo, sempre formando vínculos duradouros com a sua equipe e com os seus clientes.


Conta que descobriu o tino empresarial de forma natural, através de muito foco, pela dedicação e pelo que já fazia como gerente regional das Baterias Moura, na Bahia. Até que foi convidado por Edson Viana Moura, presidente do Conselho da Família Moura, a ser sócio-administrador da empresa no Estado.


“A Moura tem uma participação muito forte no mercado da Bahia. Está presente aqui há mais de 40 anos, com empresas sólidas que garantem a sua distribuição em todo o Estado, prestando os melhores serviços aos seus clientes. Por isso, é líder de mercado e tem um market share (grau de participação de uma empresa no mercado em termos das vendas de um determinado produto) de 68% na Bahia, fato que comprova que estamos no caminho certo, além de termos um excelente produto ofertado ao mercado, com serviços diferenciados prestados aos nossos clientes”, conta.


Com relação ao período de crise no país, Maurício revela que os últimos anos foram difíceis, porque o cenário da economia foi recessivo e havia muitas turbulências no cenário político nacional, com as eleições para presidente. “O impacto inicial foi na área financeira, tivemos que ter muito mais atenção na liberação de crédito e na redução da inadimplência, para não impactar na área comercial, inibindo o nosso crescimento anual nas vendas e no fatura - mento”, lembra o executivo.


Spinelli destaca que as principais medidas adotadas por sua gestão durante a crise foram através da contratação de novos gestores mais capacitados, da ampliação de mais uma liderança para a área comercial e da aplicação de um critério mais rigoroso no cadastro de novos clientes. Além da ampliação de uma venda garantida com crédito antecipado, em parceria com uma grande operadora de cartão de crédito, oferecendo taxas menores e com antecipação zero.


Houve também foco no desenvolvimento e treinamento dos líderes e da equipe comercial. Para o empresário, não ocorreram mudanças na área de atuação, mas, sim, uma grande alteração na forma de gerir o crédito e as vendas junto aos revendedores. “Para enfrentar qualquer crise é preciso ser otimista e se reinventar com relação aos serviços e produtos ofertados, além de servir e atender muito bem às necessidades dos clientes e ter uma atenção especial aos controles das despesas operacionais e um maior controle na liberação de crédito junto aos clientes, evitando uma ampliação da inadimplência”, frisa.


Para o futuro, especialmente para os próximos dois anos, Maurício acredita em um cenário melhor, já que hoje conta com uma equipe treinada que o ajudou a atravessar a crise. Diante da expectativa de melhorias no âmbito econômico nacional, ele espera encontrar cenários mais otimistas para ampliar ainda mais as vendas e o faturamento, gerando margens e resultados melhores para as Baterias Moura.


“Precisamos fortalecer os vínculos com os nossos clientes, potencializar as vendas. Estamos sempre investindo na nossa equipe e nos nossos clientes, desenvolvendo e treinando os nossos colaboradores para estarem mais capacitados a vender e prestar um excelente serviço para o consumidor, porque ele é o foco principal das Baterias Moura. Além disso, estamos inovando e facilitando a venda para o consumidor através de um site, no qual o nosso cliente final é atendido em até 50 minutos”, destaca, com entusiasmo.


Maurício Spinelli não esconde que ama o que faz e a sua gratidão pela empresa que o acolheu. “A minha paixão é oriunda do meu perfil comercial, de gostar de fazer negócios e amigos, além de ter um excelente produto para ofertar ao mercado. Tenho a energia das Baterias Moura, isto é, sou incansável para fazer mais e melhor pelos nossos clientes, pela confiança que a família Moura depositou em mim, pela minha equipe e pela minha família, por isso, sou apaixonado pelo que faço e pelo ramo em que atuo”, finaliza o empresário.

Av. Professor Magalhaes Neto, 1856, sala 603, Caminho das Árvores, Salvador Bahia.

CEP: 41810-011

Telefone:  +55 71 ‭3042-2440 

Nossos Contatos:            comercial@letsgobahia.com.br            financeiro@letsgobahia.com.br               redacao@letsgobahia.com.br 

  • Branco Facebook Ícone

©2019 V2M Editora Ltda.

Timbrado-Baseforte.png