Especial Business: Eduardo Mariano



Eduardo Mariano se descreve como um empreendedor com visão do futuro. Potencializar o crescimento dos seus negócios sempre foi a sua principal meta. “Durante toda a minha vida profissional, o sentimento que me envolve é o de mudança para melhor”, pontua.


Desde muito jovem trabalhou em empresas alemãs (Cyclop/ VW/ Basf/ Acrilex) e nesse início de jornada aprendeu que sozinho você não é nada e que valorizar uma equipe faz o resultado do trabalho crescer e render com sucesso. “Minha vocação é empreender, gosto de observar as características que envolvem o mercado. Adquiri com persistência, dedicação e visão de mercado as expertises desenvolvidas nos seguimentos em que atuo. Somos capazes e altamente adaptáveis para termos vocação na área que nos interessar”, destaca.


Tudo começou com uma visita a Barcelona que lhe rendeu uma ideia fixa sobre o modelo de tecnologia de impressão ainda inédito no Brasil: a serigrafia de grandes formatos. A oportunidade de colocar em prática as suas pesquisas sobre a área surgiu com a chegada de duas grandes empresas multinacionais de mídia exterior no país. Elas abriram caminho para a Zoom Imagem começar a produzir cartazes para mobiliário urbano, sendo Salvador a primeira praça brasileira a adotar esse tipo de publicidade.


Além da criatividade e da paixão pelo que faz, Mariano pensa que o seu principal feito foi promover a ligação de cinco negócios em um: impressão de grandes formatos, a produção de eventos, entretenimento, mídia exterior e hotelaria.


Para o empreendedor, os anos de 2017 e 2018 foram de questionamentos para o pequeno e médio empresário. “Crises econômicas fazem parte do capitalismo, a verdade é que o empreendedor deve analisar e lidar com as variáveis que os gráficos de pesquisas apontam. Em 2013, com a análise do mercado, era previsto que a Região Nordeste sofreria com uma crise, mais do que o Sul e Sudeste. Dessa maneira, focamos em investimentos na produção de mídia exterior em São Paulo, que, sem dúvida, move o mecanismo do país. Investimos em tecnologia, capacitação técnica e espaço físico e, por conta dessa estratégia, ficamos ao lado dos maiores players de publicidade do mundo; assim, passaram a nos enxergar como empresa nacional e conquistamos grandes contas de empresas no ramo da cervejaria, telefonia, varejo e educação”, destaca.


Nessa última década, o mundo entrou em uma transformação impressionante, a tecnologia avançou de tal forma que as informações agora são instantâneas. Com o avanço da internet, os negócios se tornaram preferencialmente escaláveis, isso fez nascer uma nova forma de energia no mundo dos negócios: as startups. “Já estamos nos habituando a consumir quase tudo via internet, na música, na mobilidade, no entretenimento e até na forma de nos alimentarmos. Não tem como pensar no futuro sem emergir no universo virtual”, comenta.


Com relação à comunicação impressa, Eduardo pensa que os empreendedores do futuro devem estar preocupados em entregar bons produtos e serviços, mas também em deixar um mundo melhor para os seus filhos e netos. “Investimos em tecnologia UV para a impressão de substratos sustentáveis e estamos lançando a linha ECOZOOM, em que lonas de PVC e tecidos serão totalmente recicláveis, contribuindo para o meio ambiente e pensando no futuro do planeta. Espero que o mercado abrace essa proposta, para fazer da mídia exterior um meio de vida e contribuir para um mundo melhor”, revela.


Já pensando no turismo da nossa região, ele criou a Rota 99, que tem como objetivo fazer da Estrada do Coco - Linha Verde um destino turístico com painéis que possam interagir com os visitantes. “Em maio deste ano, vamos inaugurar a maior casa de eventos do Nordeste, o Armazém Convention, no Parque Shopping da Bahia, que, além de grandes shows, receberá um centro de convenções para feiras, congressos e eventos corporativos. Também trouxemos para a Bahia o novo conceito de hospedagem, eco-friendly hotel boutique, promovendo uma hotelaria de maneira sustentável à beira-mar e com serviços 5 estrelas: o Villa Kandui, em Taipu de Fora”, ressalta o empresário.


“Não paramos de pensar em crescer e expandir. Para continuar avançando, nós, empreendedores, temos que sair da sombra, arriscar, aplaudir quem tem coragem e incentivar os que ainda estão descobrindo o seu potencial”

Av. Professor Magalhaes Neto, 1856, sala 603, Caminho das Árvores, Salvador Bahia.

CEP: 41810-011

Telefone:  +55 71 ‭3042-2440 

Nossos Contatos:            comercial@letsgobahia.com.br            financeiro@letsgobahia.com.br               redacao@letsgobahia.com.br 

  • Branco Facebook Ícone

©2019 V2M Editora Ltda.

Timbrado-Baseforte.png