Av. Professor Magalhaes Neto, 1856, sala 603, Caminho das Árvores, Salvador Bahia.

CEP: 41810-011

Telefone:  +55 71 ‭3042-2440 

Nossos Contatos:            comercial@letsgobahia.com.br            financeiro@letsgobahia.com.br               redacao@letsgobahia.com.br 

  • Branco Facebook Ícone

©2019 V2M Editora Ltda.

Timbrado-Baseforte.png

Escola baiana investe em meditação para melhorar rendimentos de alunos



Há 22 anos, o começo de cada aula na Ananda Escola e Centro de Estudos é um convite ao mergulho interior. No início de cada turno, o silêncio impera nas turmas da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio. De segunda a sexta-feira, os alunos da escola, localizada em Itapuã, meditam 30 minutos antes das aulas começarem.


Exercícios de conectividade são conduzidos pelas educadoras desde que a escola foi fundada,tais como Reflexão, Concentração, Meditação, Conectividade, Percepção, Vibração, Contemplação e Exaltação, incluindo exercícios de alongamento.


Algumas crianças, como Larissa da Costa Mota, começaram a meditar aos 2 anos, na turma inicial da escola. "No mundo de hoje, com esta vida louca, consumismo exagerado, eu queria proporcionar mais equilíbrio para a minha filha. A escola já foi uma escolha neste sentido", conta a mãe e professora universitária Hervânia Santana Costa que, desde a gestação da única filha, já buscava por práticas que proporcionassem o equilíbrio e paz interior.


Hoje, mãe e filha meditam e sentem osefeitos positivos dos exercícios de interiorização. “Tenho o ritual de meditar, pelo menos, dez minutos por dia, logo ao acordar. Larissa medita na escola. Hoje tem 8 anos e é uma criança que tem uma forma de viver diferente, tem muitos insights, uma visão crítica do mundo. Para a idade dela, é muito consciente".