Em SP, Fundação Pierre Verger relança livro histórico “Orixás”


O livro “Orixás, Deuses Iorubás na África e no Novo Mundo”, editado em 1981, agora ganha nova edição, depois de esgotado durante vários anos.


Publicado pela Fundação Pierre Verger, o volume será lançado nesta quarta-feira (3), no Salão Nobre da Sala São Paulo, na capital paulista, onde vai ocorrer, a partir das 21h, um debate entre os escritores Carolina Cunha e Reginaldo Prandi, além da griô e lakekerê Vovó Cici.


Em julho, o livro foi rna Galeria Paulo Darzé (Corredor da Vitória), em Salvador, junto à exposição Entre Bahia e África.


Esse ano, a Fundação Pierre Verger comemora 30 anos. “Orixás“ trata-se de uma coleção preciosa dos primeiros registros dos orixás na África e o chamado Novo Mundo - pesquisas etnográficas que retratam os cultos aos deuses Iorubás em seus países de origem (Nigéria, Benin e Togo) e também nas terras para onde os rituais foram levados com o tráfico de escravos, particularmente Brasil e Antilhas.


A publicação reúne 250 fotos históricas, com textos sobre as cerimônias, as características de cada orixá e descritivo dos arquétipos da personalidade dos seus respectivos devotos.


*Do Estadão Conteúdo


#pierreverger #orixas #fotografia #saopaulo #salvador #bahia #letsgobahia

Av. Professor Magalhaes Neto, 1856, sala 603, Caminho das Árvores, Salvador Bahia.

CEP: 41810-011

Telefone:  +55 71 ‭3042-2440 

Nossos Contatos:            comercial@letsgobahia.com.br            financeiro@letsgobahia.com.br               redacao@letsgobahia.com.br 

  • Branco Facebook Ícone

©2019 V2M Editora Ltda.

Timbrado-Baseforte.png