DOG TV: programação animal para cães

Canal está disponível nas TVs por assinatura com conteúdo voltado para os pets


Por Ana Virgínia Vilalva


Imagine você estar assistindo ao seu canal favorito na TV por assinatura e, de repente, se deparar com um canal exclusivo para o seu pet assistir? Não se assuste se isso acontecer, pois já é uma realidade. A DOG TV, uma criação da Discovery, estreou no Brasil em 2017 e está presente nos principais serviços de assinatura com uma programação voltada para auxiliar no bem-estar dos cães.


A grade do canal é composta por três tipos de programas: relaxantes, que contam com imagens e trilhas sonoras que têm o propósito de acalmar os animais; estimulantes, com cenas de cães brincando e imagens de ação para ativar os impulsos musculares e cerebrais; e exposição, que reproduz cenas cotidianas dos animais, como passeios de carro e até mesmo a ida ao veterinário, com a proposta de habituar os cães à rotina.


Na opinião da veterinária Clarissa Gonzalez, o canal, de fato, ajuda no bem-estar dos cães. Ela, que atua na área há 13 anos, inclusive testou o canal com o seu próprio pet e aprovou a programação oferecida. “Achei a proposta bem interessante e acredito que faz bem, sim, aos cães. Coloquei um cachorro meu para assistir e ele ficou bem entretido com as imagens, de verdade”.


Para a profissional, o canal pode ser um alento aos bichos, pois funciona como uma companhia, evitando que eles se sintam sozinhos durante a ausência dos seus donos em caso de saídas ou viagens. “Estudos comprovaram que a programação prende a atenção dos cães e dá a eles a sensação de não estarem sozinhos, o que considero importante, já que eles sentem a nossa falta”, disse a veterinária.


Para a também veterinária Juliana Marques, que é filha do músico Wadinho Marques e “mãe” de quatro cães das raças Golden Retriever e Shihtzu, ter um canal voltado para os bichos é um diferencial nos dias de hoje. “É uma proposta muito interessante, principalmente porque volta e meia eu preciso atender pacientes e os deixo sozinhos ou também quando vou acompanhar meu pai nos shows do Chiclete com Banana, então, sempre deixo o canal sintonizado para que eles tenham companhia nesses momentos”.


O criador do conteúdo, Ron Levi, disse em entrevista que toda a programação foi pensada para ajudar. Por exemplo, como os cães não reconhecem algumas cores, um colorista faz alterações para que eles possam perceber a variação nas imagens. Além disso, a programação conta com programas que exibem coisas que podem assustar os bichos, a exemplo de fogos de artifício e trovoadas, com o objetivo de acostumar o animal a enfrentar os seus medos.

Quem estiver curioso para conhecer o canal, pode ser acessar o seu conteúdo nas TVs por assinatura NET, Sky e Vivo TV, nos canais 480, 559 e 620, respectivamente. Além disso, a página oficial do canal pode ser visitada no endereço www.dogtv.com. E quem preferir o conteúdo em streaming pode assistir on-line pelo DOGTV Anywhere, disponível para Apple TV, computador e celular (iOS ou Android).


“Achei a proposta bem interessante e acredito que faz bem, sim, aos cães. Coloquei um cachorro meu para assistir e ele ficou bem entretido com as imagens, de verdade” -  Clarissa Gonzalez


“É uma proposta muito interessante, principalmente porque volta e meia eu preciso atender pacientes e os deixo sozinhos ou também quando vou acompanhar meu pai nos shows do Chiclete com Banana, então, sempre deixo o canal sintonizado para que eles tenham companhia nesses momentos” -  Juliana Marques

Av. Professor Magalhaes Neto, 1856, sala 603, Caminho das Árvores, Salvador Bahia.

CEP: 41810-011

Telefone:  +55 71 ‭3042-2440 

Nossos Contatos:            comercial@letsgobahia.com.br            financeiro@letsgobahia.com.br               redacao@letsgobahia.com.br 

  • Branco Facebook Ícone

©2019 V2M Editora Ltda.

Timbrado-Baseforte.png