DAZN: a revolução do streaming esportivo

Plataforma promete revolucionar o modelo de negócios das transmissões esportivas nacionais


Por Otávio Queiroz


Na era do streaming, plataformas como a Netflix e o Spotify já passaram a fazer parte do dia a dia de muitas pessoas. A facilidade e a possibilidade de consumir o conteúdo que se deseja quando e onde quiser fizeram a modalidade on demand (sob demanda) crescer no mundo todo. Em novembro de 2018, foi a vez do DAZN dar as caras por aqui.


Você pode até não ter ouvido falar dele, mas o DAZN cresce a passos largos e promete revolucionar, inclusive, o modelo de negócios das transmissões esportivas nacionais. Trata-se do primeiro serviço de streaming do mundo dedicado somente à transmissão de esportes, oferecendo aos fãs um acesso ilimitado à maior variedade de eventos esportivos, ao vivo ou sob demanda, em praticamente qualquer dispositivo conectado à internet.


Apesar de novo em terras brasileiras, o DAZN já está presente em diversos países da América do Norte e da Europa, como os Estados Unidos, Canadá, Espanha, Itália, Japão, Áustria, Suíça e Alemanha. O serviço, que conta hoje com mais de 8 milhões de assinantes ao redor do mundo, tem recebido diversos investimentos e promete disputar com canais de transmissões esportivas, como o SporTV, e ainda no modelo pay-per-view, também pertencente ao Grupo Globo.


Crescimento avassalador


Com um grande avanço em todo o mundo, o DAZN já é o aplicativo esportivo que mais fatura em todo o planeta. A plataforma, que tem por trás a Peform Group, faturou algo em torno de US$ 11,5 milhões apenas nas lojas virtuais de aplicativos, segundo um estudo realizado pelo Sensor Tower.


O DAZN é ainda o aplicativo de esportes mais baixado no Brasil para Android e iOS. Por aqui, o serviço de streaming tem também os direitos de transmissão de competições como a Copa Sul-Americana, o Campeonato Brasileiro Série C, a Premier League, a Série A e o Campeonato Turco, além de torneios de basquete, tênis e lutas. Ainda há a expectativa de que haja um acordo com a Globo para a exibição da Copa do Brasil em 2020.


Para atrair mais assinantes para a sua base, o DAZN tem usado um modelo similar ao da Netflix na produção de documentários sobre esportes. A expectativa é, assim, oferecer ao assinante mais do que somente o jogo ao vivo.

Av. Professor Magalhaes Neto, 1856, sala 603, Caminho das Árvores, Salvador Bahia.

CEP: 41810-011

Telefone:  +55 71 ‭3042-2440 

Nossos Contatos:            comercial@letsgobahia.com.br            financeiro@letsgobahia.com.br               redacao@letsgobahia.com.br 

  • Branco Facebook Ícone

©2019 V2M Editora Ltda.

Timbrado-Baseforte.png