Cris Acuri: falando de sexo!


Cris Acuri é colunista da Let's Go Bahia

Cris Acuri

Colunista da Let’s Go Bahia


Os pilares para ter um relacionamento nos moldes do “Felizes para Sempre”! Quando somos novos, acreditamos que só o amor é suficiente para salvar e manter qualquer relacionamento. Porém isso não é verdade e a vida não demora muito tempo para te mostrara realidade.


Um relacionamento é construído com base em outros pilares além do amor – e, muitas vezes, eles são ainda mais importantes para manter a estrutura e impedir que o casal desabe. 


O amor é uma experiência maravilhosa. É uma das maiores experiências que a vida tem para nos oferecer. E é um sentimento que todos devem aspirar a sentir e apreciar. Mas, como qualquer outra experiência, pode ser saudável ou insalubre. 


Como qualquer outra experiência, ele não pode nos definir e nem definir o nosso propósito de vida. O amor é mágico, mas não é o suficiente. Outro pilar de extrema importância, a meu ver, é o diálogo. Parece simples, não é? 


Em primeiro lugar, você tem que entender que tem o direito de pedir as coisas que você precisa. Não tenha medo de deixarem conhecer os seus pensamentos, porque essa é a sua responsabilidade consigo.


Se você tem dificuldades com isso, tente começar expressando uma pequena necessidade e depois parta para as coisas mais importantes. Todo mundo tem as suas próprias “peculiaridades”, e é normal, com o tempo, descobrir algumas particularidades com as quais você não concorda. 


Mas lembre-se: você não deve se comunicar para ganhar uma discussão. Você deve se 

comunicar para garantir o amadurecimento e a felicidade de vocês dois como um casal. A importância da comunicação é ajudar a criar um relacionamento amoroso e saudável com base na honestidade e na empatia. 


Divisão de tarefas - Parece bobagem o que eu vou escrever aqui, mas em pleno século 

XXI a desigualdade de gênero nesse quesito é responsável por muitos divórcios no mundo, e não sou eu que estou afirmando isto. 


Um estudo feito pelo professor Michael J. Rosenfeld, da Universidade de Stanford, em 

2016, descobriu que 69% das vezes é a mulher quem dá início ao processo de divórcio, contra 31% dos homens.


No Brasil, as mulheres passam 26 horas por semana cuidando do lar, contra 10 horas oferecidas pelo homem. E o fato de a mulher trabalhar mais, cuidar dos filhos, usar pílula anticoncepcional e, consequentemente, estar sempre cansada, atrapalha demais a vida sexual do casal.


Sejamos práticos e inteligentes. 


O que parece óbvio para alguns é algo que assombra muitos relacionamentos, principalmente com a chegada dos filhos: tarefas e mais tarefas, e nada de intimidade.


Por isso, organizem mais as tarefas para que o casal desfrute de bons momentos juntos e possa ter uma vida sexual ativa e saudável. Afinal de contas, sexo é importante para que um relacionamento seja feliz. 

Av. Professor Magalhaes Neto, 1856, sala 603, Caminho das Árvores, Salvador Bahia.

CEP: 41810-011

Telefone:  +55 71 ‭3042-2440 

Nossos Contatos:            comercial@letsgobahia.com.br            financeiro@letsgobahia.com.br               redacao@letsgobahia.com.br 

  • Branco Facebook Ícone

©2019 V2M Editora Ltda.

Timbrado-Baseforte.png