CowParade Brasil recebe mais de 400 artistas inscritos em Salvador



Ao todo, 598 projetos foram inscritos por 427 artistas baianos com um único objetivo: pintar uma das 60 vacas que estarão expostas nas ruas de Salvador, de 11 de outubro a 09 de novembro, durante a 13ª edição da CowParade Brasil.


A iniciativa, inédita na capital baiana, mobilizou artistas visuais das mais diferentes linguagens, que submeteram até dois projetos para concorrer ao edital. A seleção acontece na próxima terça-feira (13), onde serão escolhidas as obras por meio de comitê formado por críticos e especialistas em artes e comunicação visual do Estado da Bahia. O resultado será divulgado a partir do dia 14 de agosto nas redes sociais do evento e também no site www.cowparade.com.br.


As esculturas feitas em fibra de vidro e tamanho natural em formato de vaca chegarão em Salvador no final de agosto e já em setembro, um galpão escolhido especialmente para o processo de criação será destinado ao Ateliê Criativo que, durante um mês, ficará disponível para a elaboração da pintura das vaquinhas.


Logo após, as obras serão espalhadas em locais públicos e privados de acesso público. A intervenção já percorreu, no Brasil, cidades como São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Goiânia e Belém do Pará e a personagem símbolo da mostra passou por diversos países ao longo de 20 anos.

Av. Professor Magalhaes Neto, 1856, sala 603, Caminho das Árvores, Salvador Bahia.

CEP: 41810-011

Telefone:  +55 71 ‭3042-2440 

Nossos Contatos:            comercial@letsgobahia.com.br            financeiro@letsgobahia.com.br               redacao@letsgobahia.com.br 

  • Branco Facebook Ícone

©2019 V2M Editora Ltda.

Timbrado-Baseforte.png