Conheça Jenny Saville, a pintora moderna mais cara do mundo

Atualizado: 18 de Out de 2018


Aos 48 anos, a pintora britânica Jenny Saville acaba de vender o quadro mais caro de uma artista mulher viva. Trata-se de “Propped”, que em tradução livre significa algo como “apoiado”, um retrato de uma mulher nua, vendido em leilão por 9.5 milhões de libras – cerca de 47 milhões de reais.


A pintura em óleo foi vendida na casa de leilão Sotheby’s, e como é costume nas obras de Saville, mostra uma versão um tanto grotesca do corpo humano.


“Eu pinto a carne pois sou humana”, diz Saville. “Se você trabalha com tinta óleo, como eu, acontece naturalmente. O corpo é a coisa mais linda para se pintar”, diz a artista.


Ligada ao grupo conhecido como Young British Artists, de nomes como Sarah Lucas e Damien Hirst, que surgiu com força na cena britânica dos anos 1990, seu olhar sobre o corpo humano, sempre retratado em desproporções e deformações de imensa força simbólica, faz com que Saville seja colocada na tradição de pintores como Lucian Freud.


#jennysaville #maiscaradomundo #arte #cultura #letsgobahia

Av. Professor Magalhaes Neto, 1856, sala 603, Caminho das Árvores, Salvador Bahia.

CEP: 41810-011

Telefone:  +55 71 ‭3042-2440 

Nossos Contatos:            comercial@letsgobahia.com.br            financeiro@letsgobahia.com.br               redacao@letsgobahia.com.br 

  • Branco Facebook Ícone

©2019 V2M Editora Ltda.

Timbrado-Baseforte.png