Av. Professor Magalhaes Neto, 1856, sala 603, Caminho das Árvores, Salvador Bahia.

CEP: 41810-011

Telefone:  +55 71 ‭3042-2440 

Nossos Contatos:            comercial@letsgobahia.com.br            financeiro@letsgobahia.com.br               redacao@letsgobahia.com.br 

  • Branco Facebook Ícone

©2019 V2M Editora Ltda.

Timbrado-Baseforte.png

Campanha de vacinação contra gripe começa nesta segunda-feira (23)


Foto: Reprodução/Internet



As vacinações contra a gripe, causada pelo vírus influenza, e mais especificamente a gripe H1N1, foram antecipadas e começam nesta segunda feira (23), em todo Brasil .


De acordo com o Ministério da Saúde (MS), nesta primeira etapa os públicos prioritários são idosos e trabalhadores da saúde. Mais duas etapas serão realizadas para públicos diferentes.


Em Salvador, as vacinas estão disponíveis em 143 postos de saúde, 14 supermercados e 12 pontos de drive-thru. Isto foi pensando para evitar aglomerações de pessoas vulneráveis, como os idosos, por causa do novo coronavírus (Covid-19). Ainda de acordo com o MS, os casos mais graves de infecção têm sido registrados pelo mundo em pessoas acima de 60 anos, grupo que corresponde a 20,8 milhões de pessoas no Brasil. Por isso, a primeira etapa da campanha contempla esse público.


Ao todo, a campanha pode atingir cerca de 67,6 milhões de pessoas em todo o país. A meta é vacinar, pelo menos, 90% de cada um desses grupos até o dia 22 de maio. Para alcançar essas pessoas foram investidos R$ 1 bilhão na aquisição de 75 milhões de doses de vacina.


Novo Coronavírus


A vacina contra influenza não tem eficácia contra o Covid-19. Entretanto, em virtude da pandemia no mundo, o caso poderá auxiliar profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para o novo coronavírus, já que os sintomas são parecidos.