Av. Professor Magalhaes Neto, 1856, sala 603, Caminho das Árvores, Salvador Bahia.

CEP: 41810-011

Telefone:  +55 71 ‭3042-2440 

Nossos Contatos:            comercial@letsgobahia.com.br            financeiro@letsgobahia.com.br               redacao@letsgobahia.com.br 

  • Branco Facebook Ícone

©2019 V2M Editora Ltda.

Timbrado-Baseforte.png

Andrea Giunta será curadora-chefe da Bienal 12, megamostra de arte no RS


Andrea Giunta será a responsável pela megamostra de arte contemporânea

A Fundação Bienal de Artes Visuais do Mercosul anunciou oficialmente o nome da curadora chefe da Bienal 12. A argentina Andrea Giunta será a responsável pela megamostra de arte contemporânea, que será realizada em Porto Alegre de 9 de abril a 5 de julho de 2020, no Museu de Arte do Rio Grande do Sul, no Memorial do Rio Grande do Sul e no Santander Cultural.


Curadora, escritora, professora e pesquisadora, Andrea Giunta vai explorar como tema da próxima edição a relação entre arte, feminismo e emancipação. O evento foi conduzido por Renato Rizzo, presidente do Conselho de Administração da Bienal 12, e Gilberto Schwartsmann, diretor-presidente da Fundação Bienal do Mercosul e presidente da Diretoria Executiva da Bienal 12.

"A proposta da curadora aborda os complexos problemas envolvidos no tema, tanto na exposição quanto no programa das atividades que serão desenvolvidas nos próximos dois anos. É uma bienal que apresenta enormes desafios, uma vez que aborda uma questão urgente para a arte e para a sociedade", explica Schwartsmann.

O título da exposição e a equipe de curadoria serão anunciados no final do ano. Também foi divulgada na coletiva de imprensa a primeira atividade da Bienal 12: um seminário que será realizado no próximo dia 6 de novembro, dentro da programação oficial da 64ª Feira do Livro de Porto Alegre, e que terá a participação da curadora.


#bienal12 #andreagiunta #riograndedosul #literatura #letsgobahia