Alemanha vai doar R$800 mil para recuperação do Museu Nacional, diz cônsul


O dia 2 de novembro de 2018 ficou marcado de forma triste na história brasileira. O incêndio no Museu Nacional destruiu milhões de objetos, incluindo a maior coleção de múmias da América Latina entre tanta coisa interessante que só pode ser vista virtualmente. Mas o Museu recebeu apoio de um aliado de peso para se recuperar.


O governo da Alemanha anunciou uma doação de 180 mil euros, equivalentes a cerca de 800 mil reais, para recuperar as obras e objetos que foram resgatados dos escombros – cerca de 1500 objetos, entre peças das coleções, equipamentos, objetos pessoais e fragmentos arquitetônicos já foram encontrados, e as buscas continuam.


De acordo com Klaus Zillikens, cônsul-geral da Alemanha no Rio de Janeiro, essa doação é apenas a primeira, e o governo alemão deve continuar assistindo a administração do museu, com apoio que pode chegar até a 1 milhão de euros, dependendo das demandas que a recuperação exigir.

Av. Professor Magalhaes Neto, 1856, sala 603, Caminho das Árvores, Salvador Bahia.

CEP: 41810-011

Telefone:  +55 71 ‭3042-2440 

Nossos Contatos:            comercial@letsgobahia.com.br            financeiro@letsgobahia.com.br               redacao@letsgobahia.com.br 

  • Branco Facebook Ícone

©2019 V2M Editora Ltda.

Timbrado-Baseforte.png