Alagoinhas: nova fábrica de cerveja vai ser instalada, com um investimento de R$ 1,2 bi



O governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico está em fase final de negociação para a vinda de mais uma grande cervejaria para a cidade de Alagoinhas,

Que hoje é considerada a capital da cerveja  e sede de um dos maiores polos de bebidas do país. Trata-se da Cervejaria Cidade Imperial, de Petrópolis, que produz uma das cervejas mais apreciadas do pais e pretende investir R$ 1,2 bilhão na construção de uma fábrica de cerveja, cerveja puro-malte, energéticos e outros produtos com a criação de 350 empregos.


O secretário e vice-governador João Leão está empenhado em fortalecer o Polo de Bebidas de Alagoinhas, onde já estão instaladas o grupo Kirin Brasil, comprado pela Heineken, e o grupo Petropólis, da Cerveja Itaipava, além de várias indústria de refrigerantes. 


” Vamos ampliar os investimento no polo de bebidas de Alagoinhas e atrair novos investimentos. Apesar da pandemia, a Bahia segue crescendo, atraindo investimentos e ampliando sua capacidade produtiva. Recentemente, assinamos o protocolo para a reabertura da Fafen que vai dinamizar o setor industrial e o agronegócio e novos investimentos em vários segmentos estão sendo negociados.  A Bahia continua crescendo e gerando emprego para a população”, disse o vice-governador.


A Cervejaria Cidade Imperial sediada em Petrópolis foi fundada em 1997 pelo tetraneto de D. Pedro II, Francisco de Orleans e Bragança  e é proprietária das  Cerveja Império,  Cerveja Cidade Imperial e o Energético Dopamina.


Com informações do Portal Bahia Econömica


Av. Professor Magalhaes Neto, 1856, sala 603, Caminho das Árvores, Salvador Bahia.

CEP: 41810-011

Telefone:  +55 71 ‭3042-2440 

Nossos Contatos:            comercial@letsgobahia.com.br            financeiro@letsgobahia.com.br               redacao@letsgobahia.com.br 

  • Branco Facebook Ícone

©2019 V2M Editora Ltda.

Timbrado-Baseforte.png