3 dicas para sobreviver aos gastos do início do ano



IPTU, IPVA, matrículas em cursos, férias escolares e muitos outros gastos. O que tudo isso te lembra? O início de mais um ano, não é mesmo? O mês de janeiro é regado de metas, objetivos e esperança, mas também é um período com muitos gastos financeiros. 2020 chegou e você precisa se organizar para não passar sufoco durante o ano! A Let's Go Bahia separou algumas dicas para te ajudar com algo que parece ser impossível, mas não é: economizar dinheiro no início do ano.


1 – Organize suas contas: organização e controle são atitudes fundamentais para quem quer evitar o endividamento. Liste detalhadamente todos seus créditos (salário, rendimentos extras, colaboração de familiares, aplicações, etc.) e suas despesas cotidianas (transporte, alimentação, contas de consumo, impostos e outros gastos). Não se esquecendo das contas de início de ano.


2 – Planeje os gastos: elabore um plano para controlar todas as despesas. Acompanhe diariamente o saldo bancário e despesas pagas no cartão de crédito.


3 – Economize de grão em grão: em todas as ações, procure sempre uma oportunidade de economizar, mesmo em hábitos diários como utilização de energia elétrica, telefone, uso do carro, entre outros.



Av. Professor Magalhaes Neto, 1856, sala 603, Caminho das Árvores, Salvador Bahia.

CEP: 41810-011

Telefone:  +55 71 ‭3042-2440 

Nossos Contatos:            comercial@letsgobahia.com.br            financeiro@letsgobahia.com.br               redacao@letsgobahia.com.br 

  • Branco Facebook Ícone

©2019 V2M Editora Ltda.

Timbrado-Baseforte.png