10s para Vencer: Osmar Prado concede entrevista exclusiva à Let's Go Bahia

Atualizado: 26 de Set de 2018


Osmar Prado recebeu equipe da Let's Go Bahia com exclusividade em Salvador - (Foto: Genilson Coutinho)

Por Matheus Pastori de Araujo


O ator Osmar Prado foi a grande estrela da noite desta segunda-feira (24), durante a première do filme "10 Segundos Para Vencer", promovida pela Let's Go Bahia em parceria com o Shopping Bela Vista.


Prado interpreta Kid Jofre, pai de Éder Jofre (Daniel Oliveira), bicampeão mundial de boxe e atualmente com 82 anos, no enredo que conta a história do lutador. Jornalistas, artistas, personalidades e digital influencers lotaram a sessão exclusiva do filme, que estreia para o público em geral nesta quinta-feira (27) em todo o país.


Osmar Prado recebeu nossa equipe para comentar suas expectativas pelo lançamento da obra que, pasmem, demorou quase dez anos para sair do papel. O próprio Éder fez questão de selecionar qual ator o interpretaria (vamos combinar, não é para qualquer um!).


O ator começou o papo comentando a reportagem sobre o filme que foi ao ar no Esporte Espetacular, da Rede Globo, no último domingo (23), em que cenas comoventes mostram o primeiro contato do bicampeão mundial com sua vida nas telonas. O lutador ficou em prantos durante quase toda a exibição.


"Aquela matéria é antológica. Resume tudo. A imagem do Éder emocionado vendo o pai interpretado por mim... É muito forte. Mas, acho o seguinte: o grande destaque do filme foi o Daniel [de Oliveira], que teve de treinar boxe durante um ano inteiro. Isso exigiu talento e muita habilidade física"


Osmar relembra que a história de Éder se confunde com a dele, já que, aos 13 anos, o ator pôde assistir à conquista do segundo título mundial do lutador. "Acho que o filme vem em um momento muito importante, porque pouca gente sabe quem foi Éder Jofre; pouca gente dessa nova geração tem a ideia de que ele foi um dos maiores lutadores da história do boxe mundial, e ainda está vivo!"

Osmar Prado e Daniel de Oliveira interpretam pai e filho em 10 Segundos para Vencer - (Foto: Divulgação)

"Mas, o mais importante não é o boxe no filme. É a relação dessas duas famílias que, ao se unirem na vinda do Kid Jofre da Argentina pro Brasil - pra cuidar da academia de boxe do irmão que havia falecido -, conhece a Angelina e tem três filhos, um dos quais o Éder", pontua Osmar.


Éder, que foi treinado pelo pai, chegou a uma conclusão sobre seu mentor: "ele era doce e durão ao mesmo tempo", disse certa feita. Perguntando como fez para passar este sentimento ao público, Osmar não titubeou: "todos nós somos doces e durões quando necessário... No caso especificamente do Kid, tratando-se de um esporte de risco como é o boxe, em que você pode levar uma pancada que pode lhe causar um dano fatal, a disciplina é fundamental, necessária! Um treinamento de um boxer para uma luta da envergadura de Éder é uma disciplina férrea, espartana e que o cara tem que encarar!", exaltou, sorridente.


"Quem já conhece [a história] vai relembrar, quem não conhece vai conhecer! O filme tem uma pegada que é a relação do pai e do filho, eu acho que é o amor entre dois homens, Pai e filho, filho e pai. Numa relação de amor e ódio, até porque provoca atritos psicológicos violentos! Afinal, você tendo uma profissão que você tem que levantar cinco da manhã, correr 10km, voltar para casa, tomar banho, tomar café, deitar, almoçar, descansar, ir pra academia, ginástica, abdominal, bate-luva, e aí, no dia seguinte tudo de novo... Não é mole né?", diz Osmar, convidando o público para comparecer aos cinemas de todo o Brasil


Sobre novos projetos pessoais, além de 10 Segundos para Vencer, Prado diz já ter gravado participações em seriados da Rede Globo para 2019. "Muitos não posso adiantar, até porque não sei se vão ao ar, mas estão gravadas. Mas isso eu posso falar: estou em gravação num seriado chamado Ilha de Ferro, em que faço um sindicalista progressista de uma plataforma de petróleo. Tudo isso será exibido em 2019"

Av. Professor Magalhaes Neto, 1856, sala 603, Caminho das Árvores, Salvador Bahia.

CEP: 41810-011

Telefone:  +55 71 ‭3042-2440 

Nossos Contatos:            comercial@letsgobahia.com.br            financeiro@letsgobahia.com.br               redacao@letsgobahia.com.br 

  • Branco Facebook Ícone

©2019 V2M Editora Ltda.

Timbrado-Baseforte.png